Você sabia que…
… o impacto do desperdício de comida não é apenas financeiro? Ao se tratar do meio ambiente, o desperdício de alimentos significa também o uso em vão de produtos químicos, como fertilizantes e pesticidas, bem como mais combustível usado para o transporte.
Além disso, mais alimentos estragados resultam em maior emissão de metano – um dos gases de efeito estufa que mais contribuem para a mudança do clima. De fato, o efeito estufa do metano é 23 vezes mais potente que o CO2. Assim, a vasta quantidade de comida despejada em lixões contribui significantemente para o aquecimento global.
Porque esse assunto nos interessa?
Existe uma programação de compra e preparo de alimentos para as refeições servidas no refeitório para diminuir o desperdício e você pode contribuir!
• Dicas de como podemos colaborar: Hoje, a Consuma tem em média 34% de desistência do prato light sem aviso prévio, o que gera grande perda dos alimentos.
• Caso você não tenha feito reserva do prato light no dia anterior ou queira desistir do prato light, basta comunicar a Mara, pelo ramal 110 – até às 8h30 do dia programado.
• Outra maneira, no caso de pessoas que muitas vezes viajam a trabalho, podem antecipadamente avisar a Mara as datas de não comparecimento no refeitório. Se cada um fizer a sua parte, todos, estaremos contribuindo para mundo melhor!
Fonte: UNEP
Campanha da Comissão do Refeitório.
//