Os retalhos de tecidos do mostruário e do desenvolvimento da TexPrima estão sendo doados para a ONG EcAa de São José dos Campos, para o Projeto Retalhos de Amor que fazem a diferença. Onde são confeccionadas colchas para serem doadas à moradores de rua.
Com a nossa última doação (em setembro) as voluntárias da ONG confeccionaram bolsas e guirlandas também. Muito legal 😊
O que fazer e para quem:
Confeccionar colchas de retalhos e oferecer gratuitamente aos moradores de rua para minimizar seu sofrimento durante o inverno que se aproxima e para os próximos.
Promover a aproximação entre as pessoas e proporcionar além de uma manta, calor humano, carinho, afeto e atenção.
Quem faz:
As colchas são confeccionadas por pessoas voluntárias (aposentadas, solteiras, sozinhas, carentes e também as que por puro prazer gostam de colaborar) e dispostas a contribuir para este projeto. O projeto oferece a estas pessoas uma forma de ocupar o seu tempo, se sociabilizar com outras pessoas que vivem na mesma condição, aumentando assim sua auto estima, além de ajudar o próximo com seu trabalho – isto é, ajuda mútua…
O projeto:
O projeto Retalhos de Amor que Fazem a Diferença, surgiu através de um desejo pessoal de Lourdes Rossi quando se mobilizou com alguns amigos e amigos de amigos para a confecção e entrega de colchas para moradores de rua na região do Vale do Paraíba. Por já estar com o prazo curtíssimo para confecção e distribuição, estipulou-se como meta fazer e entregar ao menos 01 (uma) colcha no inverno de 2018, porém a repercussão e retorno foram bons e com o auxílio das pessoas. Porém a repercussão e retorno foram bons e com o auxílio das pessoas, Lourdes pôde distribuir 41 colchas no prazo estipulado.
Desde então, a causa ganhou força e hoje o Retalhos de Amor que Fazem a Diferença conta com 10 voluntários atuantes diretamente e outros vários que atuam indiretamente. Para o inverno de 2019 tem a meta de confeccionar 100 colchas e a distribuição acontecerá na região do Vale do Paraíba, em data a ser definida. É com muita alegria que reunimos pessoas dispostas a dar e receber. É com satisfação que depois de um ano, sem apoio financeiro pudemos aumentar nossa meta em 240% o número de peças, além de aprimorar técnicas e descobrir novas possibilidades.
♥