Quem passou o carnaval em São Paulo não se arrependeu. Finalmente temos o sonhado bloco à alguns metros da porta de casa, sem precisar enfrentar horas na estrada. Os restaurantes e bares abriram suas portas, os museus e cinemas também. Só ficou em casa quem preferiu ficar de pernas pro ar vendo os dias passarem.
Esse final de semana ainda rolam resquícios do carnaval com alguns blocos e festas para os foliões, mas aos poucos começamos a colocar 2015 pra rodar a todo vapor (se é que já não está rodando). O carnaval é isso, um bom momento para relaxar, se divertir e então apertar o play para dar conta do que ano já começou e só você ainda não se deu conta. Caso ainda queira comemorar um ano novo para começar de vez, aproveita que nesse final de semana tem o Ano Novo Chinês sendo comemorado no bairro da Liberdade.
Vamos lá! Bora continuar na diversão também.
BLOCO NU VUCO VUCO
Vai rolar fuzuê, banzé, bafafá, rebuliço, auê, rebu, quiproquó, deus-nos-acuda, bagunça, agito, tumulto, desordem, axé, calor, carnaval, afoxé, samba, amor com o Bloco Nu Vuco Vuco, criado em 2013. Por meio de um repertório diverso de sambas enredo, sambas-reggae, afro-sambas, afoxés e marchinhas, busca reviver a alegria dos antigos carnavais de rua paulistanos para extravasar o calor repreendido no dia a dia da cidade e exaltar o povo brasileiro e suas diferentes origens. É a despedida do carnaval.
Bloco Nu Vuco Vuco
Sábado – 21.02 – concentração às 12h
Praça Cornélia, Lapa, São Paulo
Gratuito
BLOCO OS MADALENAS
O bloco “Os Madalena”, fundado em 2014, nasceu com o objetivo de resgatar a raiz do carnaval de rua. Relembrando as clássicas marchinhas, promovendo entretenimento e lazer para toda a família. “Meu povo, meu bairro, meu lugar”, esse é o lema dos Madalena. Relembrar a origem de um bairro boêmio, mas ao mesmo tempo familiar. Popular, mas acolhedor. Jovem, porém tradicional. Bora lá?
Bloco Os Madalenas
Sábado – 21.02 – das 13 às 20h
Rua Colonização x Rua Arapiraca
Gratuito
BLOCO KAYA NA GANDAIA
No sábado pós-carnaval, o Bloco Kaya na Gandaia vai às ruas representando o reggae no carnaval paulistano. Puxado pela Bateria Destemida do Forte, o bloco promete sacudir a Madalena em ritmo de samba-reggae e ijexá, tocando seus arranjos carnavalescos para clássicos de Bob Marley e do reggae nacional, além de homenagens aos blocos-afro de Salvador e outras pérolas baianas. Este ano o bloco também sai cantando sua primeira composição autoral, “Abrindo os caminhos”. Abuse do verde, amarelo e vermelho para entrar no clima. Turbantes também são bem-vindos. Prometem passar pela África, Jamaica, Bahia e São Paulo.
Bloco Kaya na Gandaia
Sábado – 21.02 – concentração às 14h e saída às 16h20
Rua Belmiro Braga, Pinheiros
Gratuito
BLOCO BICHO MALUCO BELEZA
O bloco é novo, nasceu em 2014 liderado pelo cantor Alceu Valença e estreia nas ruas nesse sábado. A banda formada e liderada por Alceu Valença (vocal) e mais sete músicos será acompanhada por 30 batuqueiros. No repertório músicas como: Bicho Maluco Beleza, Diabo Louro, Me Segura Senão Caio, Bom Demais, Tropicana, Ciranda de Lia, Ciranda da Rosa Vermelha, Girassol, Estação da Luz, Anunciação, Dois Animais, entre outras. Animou? Cola que é de graça.
Bloco Bicho Maluco Beleza
Sábado – 21.02 – das 14 às 17h
Av. Paulo VI (entre Av. Henrique Schaumann e Sumaré)
Gratuito
BLOCO VOU DE TÁXI
O Bloco Vou de Taxi volta com toda animação e alegria para apresentação no pós-carnaval de São Paulo. Vão rolar os hits que fizeram mais sucesso nos anos 90, desde o pagode, axé, e pop, rock e trash internacional/nacional. Para aqueles que estarão já saudosos da zueira do carnaval, esse é o bloco que promete fechar as comemorações com muita dignidade.
Bloco Vou de Táxi
Domingo – 22.02 – às 14h
Rua Fidalga, Vila Madalena
*Ainda não divulgado o trajeto
Gratuito