Marca faz “upcycling” com meias usadas e transformam em cobertores para ajudar a quem precisa
O projeto Meias do Bem vai para a sua quarta edição e quer ajudar mais pessoas a se aquecer no inverno. A partir de abril, todas as lojas da Puket participam da ação e qualquer pessoa pode ajudar doando suas meias usadas, que serão recicladas e transformadas em cobertores para serem entregues às pessoas carentes, organizações assistenciais e moradores de rua.
Desde a primeira edição em 2013, foram arrecadados mais de 10 mil meias e distribuídos mais de 10 mil cobertores para ONGs, moradores em situação de rua e pessoas carentes. Nesses três anos, o Projeto Meias do Bem fez com que 17,92 milhões de litros de água e 5.320 kilowatts de energia fossem economizados, além de evitar com que 3,36 toneladas de lixo têxtil fossem produzido – números que fizeram a iniciativa conquistar o prêmio LIDE de sustentabilidade durante o 3º Fórum Nacional de Varejo, entregue em março de 2015.
“Quando criamos o Projeto Meias do Bem em 2013, não imaginávamos como ele iria crescer! Hoje são milhares de pessoas engajadas nessa causa doando suas meias, que podem estar em qualquer estado, que fazem a diferença na vida de muitas pessoas”, destaca Claudio Bobrow, sócio-fundador da Puket e criador do Projeto Meias do Bem, que recebeu em 2016 da Alshoping o prêmio de empresário do ano.
O projeto se tornou um sucesso com várias celebridades apoiando a causa com a hashtag #meiasdobem. Essa temporada Alexandra Loras –consulesa da França- abre as portas de sua casa para receber o projeto, e junto com Caio Paduan, Julia Konrad e Biatriz Jordão formam o time de embaixadores deste ano.
E aí, vamos nos unir nessa corrente do bem?
Fonte: Dica de teatro.