Construímos uma história por honrar nossos compromissos e deveres, gerando credibilidade em nossas relações. Acreditamos uns nos outros, atuando com ética e empatia. Incentivamos a cooperação e a comunicação clara, cordial e objetiva, através da união e a troca de experiências entre pessoas, áreas e clientes.

Comportamentos Esperados:

  • Agir com empatia e ética;
  • Dar autonomia e acreditar no potencial;
  • Honrar com os compromissos assumidos;
  • Agir com honestidade;
  • Liderança segura – estimular a confiança entre pessoas que trabalham juntas e nas demais áreas;
  • Manter um bom relacionamento com clientes internos, externos e fornecedores;
  • Ser transparente no que espera das pessoas;
  • Dar feedback;
  • Comunicar de maneira não violenta;
  • Estimular a comunicação intra e extra departamental;
  • Ter transparência na troca das informações;
  • Ter espaço para questionamentos, sugestões e reclamações;
  • Planejar e informar com antecedência o calendário de atividades relacionadas à empresa;
  • Ser solícito independente do setor do qual faz parte;
  • Ser engajado e desenvolver trabalho em equipe;
  • Trabalhar com entendimento de que todos têm a mesma importância;
  • Incentivar maior interação entre os colaboradores do Grupo;
  • Cooperar com outros setores além do qual você pertence.

Comportamentos Inaceitáveis:

  • Faltar com a verdade;
  • Desconfiar do trabalho de uma pessoa sem ter subsídios e motivos;
  • Cobrar de maneira abusiva;
  • Reter informações necessárias para um bom desempenho;
  • Julgamentos e críticas com embasamento pessoal e não profissional;
  • Omitir informações que possam auxiliar no entendimento da mensagem;
  • Tratar com discriminação;
  • Ignorar sugestões pertinentes ao assunto conversado;
  • Deixar de perguntar quando há duvidas;
  • Falta de objetividade;
  • Não ter entrosamento entre os setores;
  • Valorizar resultados de maneira individual sendo que o trabalho foi em equipe;
  • Agir de maneira egoísta;
  • Criar rivalidade e barreiras que dificultem a comunicação entre os setores;
  • Não ajudar o outro e só fazer o que lhe cabe;
  • Ser desleal;
  • Menosprezar o conhecimento do colaborador, confiando somente nos consultores externos.