Construímos uma história por honrar nossos compromissos e deveres, gerando credibilidade em nossas relações. Acreditamos uns nos outros, atuando com ética e empatia. Incentivamos a cooperação e a comunicação clara, cordial e objetiva, através da união e a troca de experiências entre pessoas, áreas e clientes.
Comportamentos Esperados:
- Agir com empatia e ética;
- Dar autonomia e acreditar no potencial;
- Honrar com os compromissos assumidos;
- Agir com honestidade;
- Liderança segura – estimular a confiança entre pessoas que trabalham juntas e nas demais áreas;
- Manter um bom relacionamento com clientes internos, externos e fornecedores;
- Ser transparente no que espera das pessoas;
- Dar feedback;
- Comunicar de maneira não violenta;
- Estimular a comunicação intra e extra departamental;
- Ter transparência na troca das informações;
- Ter espaço para questionamentos, sugestões e reclamações;
- Planejar e informar com antecedência o calendário de atividades relacionadas à empresa;
- Ser solícito independente do setor do qual faz parte;
- Ser engajado e desenvolver trabalho em equipe;
- Trabalhar com entendimento de que todos têm a mesma importância;
- Incentivar maior interação entre os colaboradores do Grupo;
- Cooperar com outros setores além do qual você pertence.
Comportamentos Inaceitáveis:
- Faltar com a verdade;
- Desconfiar do trabalho de uma pessoa sem ter subsídios e motivos;
- Cobrar de maneira abusiva;
- Reter informações necessárias para um bom desempenho;
- Julgamentos e críticas com embasamento pessoal e não profissional;
- Omitir informações que possam auxiliar no entendimento da mensagem;
- Tratar com discriminação;
- Ignorar sugestões pertinentes ao assunto conversado;
- Deixar de perguntar quando há duvidas;
- Falta de objetividade;
- Não ter entrosamento entre os setores;
- Valorizar resultados de maneira individual sendo que o trabalho foi em equipe;
- Agir de maneira egoísta;
- Criar rivalidade e barreiras que dificultem a comunicação entre os setores;
- Não ajudar o outro e só fazer o que lhe cabe;
- Ser desleal;
- Menosprezar o conhecimento do colaborador, confiando somente nos consultores externos.