Investindo em conhecimento

Valor subsidiado pela empresa com relação a cursos, que estão relacionados às competências e habilidades relacionados ao seu cargo e/ou ao negócio da empresa, para os colaboradores que possuem 1 ano ou mais de empresa (CLT ou estagiário).

São liberadas as bolsas nos valores correspondentes à 15% até 20% em cima do salário, considerando o valor limite de R$360,00. Lançamento feito em folha de pagamento.

 

 

1.      OBJETIVO

Estabelecer os critérios para adesão, utilização e vigência de auxilio bolsa de estudo.

2.      APLICAÇÃO

Todas as áreas da Promex Mais.

 3. DEFINIÇÕES 

Bolsa Auxilio:  É um benefício ao colaborador (a) para o seu desenvolvimento em cursos de pequena, média e alta carga horária em instituições e/ou instrutores que atuem no desenvolvimento de suas competências e habilidades.
Ações de Desenvolvimento: Cursos que estão relacionados às competências e habilidades relacionados ao seu cargo e/ou ao Negócio da Empresa.

4.  RESPONSABILIDADES

Colaborador: Autogerencia suas ações de desenvolvimento justificando a liderança às escolhas para o seu desenvolvimento e cumpri com a descrição das etapas previstas.

Líder: Avaliar a necessidade da ação de desenvolvimento e aprovar em conjunto com a Diretoria.

RH: Conduzir a gestão do Programa e programa os créditos em folha de pagamento.

DP: Credita o benefício e acompanha se os valores e o prazo de pagamento estão sendo repassados para instituição/instrutores conforme o planejado.

 

ORIENTAÇÕES GERAIS

A falta de um dos documentos solicitados (declaração e boleto pago) implica no não pagamento da bolsa auxílio.

 

Caso não abra turma ou o colaborador tranque ou cancele o curso, é necessário que este imediatamente informe ao RH, para que seja feito o cancelamento do pagamento.

 

Como solicitar a bolsa auxílio?

Colaborador (a) informa à sua gerência o interesse em participar do programa;

Colaborador (a) preenche formulário, assina e entrega à gerência a requisição do curso de interesse;

Colaborador (a) deve informar a data de início do pagamento no mês correspondente ao que precisará receber o valor da bolsa. Levando em consideração que o recebimento ocorrerá junto ao salário.

Gerência e Diretoria avaliam, quando autorizado, encaminham para o RH;

RH submete ao Financeiro e Departamento Pessoal para incluírem em holerite;

Colaborador entrega ao Financeiro o comprovante de pagamento mês a mês;

O colaborador ao término do ciclo de desenvolvimento encaminha o certificado ou o histórico acadêmico para atualização do cadastro de desenvolvimento na Empresa.