Cultura e Lazer

Você sabia que ao menos uma noite por semana vários museus tradicionais da cidade estendem seus horários de visitação até horas mais avançadas?

Sendo assim, que tal fazer um happy hour cultural um dia desses? 🙂

 

MUSEUS

Pinacoteca, por exemplo, recebe visitantes todas as quintas-feiras até as 21h30 (e com entrada gratuita!). O modernoso Museu da Língua Portuguesa, ali do lado, também fica aberto até as 22h de toda terça-feira útil. O elegante Museu da Casa Brasileira, na executiva e boêmia região da Faria Lima, duas quartas feiras de cada mês faz bem vindo qualquer um que estiver a fim de entrar até 22h. O térreo do MIS, que inclusive tem um belíssimo restaurante pra se jantar e tomar drinks (o Chez MIS) além de uma livraria e café, funciona de terça a sábado até as 22h (domingos e feriados até as 21h). O mesmo horário é obedecido pela Casa das Rosas, na Av. Paulista, pode ser contemplada até as 22h de terça à sábado.

 

CENTROS CULTURAIS

O espaço Caixa Cultural, bem em frente à Praça da Sé, que costuma receber desde instalações E mostras de fotografia, funciona diariamente (inclusive aos domingos) até as 21h30/22h. As
diferentes unidades do Sesc também são opções pra curtir shows, filmes e exposições até mais tarde (21h), em especial as da Pompeia e Vila Mariana, que sempre tem uma ótima programação.

Itaú Cultural, apesar de não fechar tão tarde assim (funciona até as 20h), fica numa região de facílimo acesso tanto pra ir quanto pra voltar, então dá pra considerar uma passadinha depois do trabalho pra visitar alguma das várias mostras sempre interessantes acontecendo em algum dos andares do prédio — que também conta com um auditório para shows.

 

GALERIAS E ESPAÇOS ALTERNATIVOS

Tag & Juice loja de bikes/espaço de eventos/ponto de encontro de gente legal/happy hour/galeria, aberta aos dias de semana até as 20h, é um lugar bastante interessante na Vila Madalena que costuma agregar gente que curte bicicleta como lifestyle, mas não só. Aos finais de semana (sábados) é comum a galera se reunir lá durante a tarde pra avançar até quase a hora de ir pra balada, conversando, tomando umas cervejinhas e debatendo, seja em dias normais ou em datas especiais (inaugurações de exposições, lançamentos e afins).

Em uma vibe parecida funciona a Matilha Cultural, bem ali em uma das entradas do centro de São Paulo. A casa, que tem três andares, sempre tem alguma exposição rolando no térreo (que também tem bar/cafeteria e wi fi), algum showzinho no primeiro e/ou filme pra ser exibido no cineminha do terceiro andar. Geralmente a casa costuma fechar lá pelas 21h, mas às quintas-feiras, quando rola o happy hour com alguma atração musical (jazz, black music), as portas ficam abertas até  meia-noite.

Subindo a Consolação pro lado do Jardins, o D4 Boteco Galeria é, como o próprio nome deve deixar entender, uma casa com o conceito de misturar um espaço boêmio com galeria de arte e intervenções contemporâneas – além de um bar gourmet e pista de dança. Vale ficar de olho no site deles pra saber da programação, já que a ideia é que as exposições mudem periodicamente.

//

Via: Puma Social Guide